Quarto imóvel da Smart Studios ocupado a 100%
O edifício na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, inaugurado este mês, conta com 13 studios e 13 T1.

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
A Smart Studios está presente em mais um edifício reabilitado, desta vez na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, sendo já o quarto imóvel desta marca. Inaugurado este mês, o edifício conta com 13 studios e 13 T1, este edifício já se encontra ocupado a 100%.
Até ao final do ano, a promotora KKR IMO, detentora da marca Smart Studios, conta inaugurar mais três edifícios, também na capital.
Vera Kendall, administradora da empresa refere que “até 2020 estarão concluídos Studios . O objectivo será chegar às 1000 unidades nos próximos anos de forma a acompanhar o crescimento rápido do mercado dos micro-apartamentos”.
A KKR IMO irá investir um total de 30 milhões de euros nos vários projectos em curso.
A marca Smart Studios, que iniciou a sua actividade em finais de 2015, conta neste momento com 140 studios em quatro edifícios – três em Lisboa e um em Coimbra – não só para estudantes mas também para os “young professionals”, recém-licenciados que estão a entrar no mercado de trabalho.
Até há pouco tempo podíamos falar no mercado das residências de estudantes como sendo um mercado embrionário. No entanto, existem neste momento nove mil camas a serem e construídas ou em fase de licenciamento só no distrito de Lisboa, e em poucos anos o mercado será altamente concorrencial”, acrescenta.
Em Carcavelos, a KKR IMO vai começar a obra de um edifício com 301 Studios e T1’s, num investimento superior a 13 milhões de euros e em Santa Apolónia, encontra-se em fase de licenciamento, um edifício onde irão ser construídos 140 apartamentos.