Sonae Sierra e italiana Impresa Pizzarotti desenvolvem projecto de 200M€
A especialista em centros comerciais assinou um contrato com a Impresa Pizzarotti & c. S.p.A, para a criação de uma joint venture detida em partes iguais (50/50) para o desenvolvimento de um novo destino comercial em Parma

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sonae Sierra dá mais um passo no crescimento da sua actividade em Itália, para onde definiu como estratégia “a criação de produtos adaptados ao mercado de investidores de imobiliário, através do desenvolvimento de projectos de elevada qualidade em mercados interessantes”, de acordo como Marco Pellizzari, director da área de Desenvolvimento da Sonae Sierra em Itália.
Neste sentido, a especialista em centros comerciais assinou um contrato com a Impresa Pizzarotti & c. S.p.A, para a criação de uma joint venture detida em partes iguais (50/50) para o desenvolvimento de um novo destino comercial em Parma, cujo investimento ronda os 200 milhões de euros.
Os trabalhos de construção já começaram por forma a inaugurar o projecto no Outono de 2019. A Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do Retail Park.
O projecto situa-se a norte de Parma, perto do Centro de Feiras e Negócios da cidade, e será desenvolvido a partir da reabilitação de uma zona industrial abandonada que outrora acomodou as instalações de uma fábrica de cozinhas de uma histórica marca italiana.
Com uma área de cerca de 300 mil m2 e uma Área Bruta Locável (ABL) de cerca de 74 mil m2 e 170 lojas, o futuro espaço será composto por um centro comercial com cerca de 53 mil m2 de ABL e um Retail Park adjacente com uma ABL total de perto de 21 mil m2.
O design do projecto terá um estilo contemporâneo e inovador, contará com amplas áreas comuns repletas de luz natural e zonas lounge onde os visitantes poderão conviver, desfrutar e relaxar. Ao mesmo tempo que terão a oportunidade de usufruir de uma ampla e diversificada oferta de lojas, bem como, de uma área significativa dedicada à restauração, um supermercado, serviços e actividades de entretenimento, oferecendo assim aos futuros clientes uma agradável experiência de compras e lazer.
Todo o projecto foi concebido para ser ambientalmente sustentável. O design e a construção cumprem os requisitos da certificação Leed Gold que garante máxima eficiência dos edifícios, com um consumo energético de classe A.