Programa Interface com investimento de mil milhões de euros para 2018

Por a 26 de Fevereiro de 2018

O Programa Interface vai aprovar mil milhões de euros em investimento em 2018, depois de ter totalizado 586 milhões de euros em 2017, afirmou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

PUB

Em Oeiras, na cerimónia que assinalou o primeiro aniversário do programa, o ministro referiu que «a execução está a acelerar» e que «muitos projectos que foram aprovados ao longo de 2017 estão agora a ganhar ritmo».

Manuel Caldeira Cabral realçou que o programa de colaboração entre empresas e instituições de ensino superior tem três desafios principais: a eficiência energética, a economia circular e a digitalização da indústria.

Para acompanhar a concretização dos projectos, vão ser lançados dois financiamentos no primeiro trimestre de 2018: um base de 80 milhões de euros para os próximos seis anos e uma linha de 70 milhões de euros para reforço do equipamento de infraestruturas tecnológicas.

Para o segundo trimestre, estão agendados os lançamentos dos Vales Economia e Inovação, de uma linha de financiamento para eficiência energética de 60 milhões de euros e de uma outra de 40 milhões para economia circular.

Em 2017, os 28 centros Interface colaboraram com 17 mil empresas «em projectos de inovação, de melhoria da qualidade, de certificação dos seus produtos» para entrar em novos mercados ou colaborar com multinacionais e apresentar novos materiais.

O programa tem como objectivo reforçar as ligações entre empresas, universidades, politécnicos e centros tecnológicos, permitindo uma maior ligação entre o conhecimento científico e a inovação empresarial.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *