Hansgrohe realiza testes para diminuir ruído dos chuveiros

Por a 15 de Fevereiro de 2018

O som da água a fluir de um chuveiro ou misturador não deve ser muito alto ou causar ruídos desagradáveis. De acordo com Melanie Chaloupka, engenheira de processo e responsável pela o desempenho acústicos dos produtos da Hansgrohe, “o desempenho acústico é um dos mecanismos internos de um misturador ou chuveiro é um indicador da qualidade do produto”.
O objectivo é obter a certificação Sound Power nível I para misturadores e chuveiros. “Realizamos testes padronizados para obter a certificação dos nossos produtos”, explica Melanie Chaloupka. Esses testes concentram-se principalmente em ruídos que podem ser escutados em salas próximas, quando o chuveiro ou a torneira do banheiro estão em funcionamento.
Para esse efeito, a Hansgrohe tem disponível desde 2016, em Schiltach, um novo laboratório de I&D equipado com uma câmara de teste de som no ar.  São utilizados vários microfones, à semelhança de um estúdio de som ou de uma câmara anecoica (sem eco), para medir os níveis de pressão sonora. “Nesta câmara, estamos isolados do resto do laboratório, permitindo-nos analisar, comparar e classificar produtos, obtendo resultados possíveis de serem reproduzidos”, explica a especialista em acústica.
O produto recebe certificação em função dos seus níveis de ruído: Classificação de Ruído I, II ou U (não classificado).
Um misturador de potência de nível I não pode exceder os 20 decibéis com um nível de pressão sonora de três bars. Neste caso, é considerado adequado para uso em construções residenciais e hoteleiras, escritórios, hospitais, escolas ou instalações similares.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *