Cascais: Projecto Dom Pedro apresentado esta quinta-feira
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O empreendimento Dom Pedro, em Cascais, tem a sua apresentação marcada para dia 8 de Fevereiro, esta quinta-feira. O atelier de arquitectura Subvert Studios, da responsabilidade do arquitecto Tiago Rebelo de Andrade, assinou o projecto.
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora, onde sobressai uma fachada inspirada em filigrana, construída em pedra, que pretende dinamizar aquela zona.
A promoção está a cargo de Miguel Ribeiro Ferreira, do Grupo Fonte Viva, e Tim Vieira, empresário em Angola desde 2001 ligado à comunicação, ambos ligados ao programa de televisão ‘Sharktank’.
O Dom Pedro comportará uma unidade hoteleira de qualidade, com cerca de 20 quartos, com conceito inovador para atrair turistas e “global citizens” que procuram a originalidade e o design aliada à qualidade; uma cervejaria, com produção de cerveja artesanal, que oferecerá um espaço de restauração e mercearia mas também outras áreas criativas.
O espaço incluirá uma área destinada a coworking disponibilizando espaços com internet gratuita bem como um espaço dedicado às artes, cultura e música e uma zona habitacional de qualidade para dar à zona central de Cascais uma dimensão habitacional e familiar.