Cascais: Projecto Dom Pedro apresentado esta quinta-feira
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
O empreendimento Dom Pedro, em Cascais, tem a sua apresentação marcada para dia 8 de Fevereiro, esta quinta-feira. O atelier de arquitectura Subvert Studios, da responsabilidade do arquitecto Tiago Rebelo de Andrade, assinou o projecto.
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora, onde sobressai uma fachada inspirada em filigrana, construída em pedra, que pretende dinamizar aquela zona.
A promoção está a cargo de Miguel Ribeiro Ferreira, do Grupo Fonte Viva, e Tim Vieira, empresário em Angola desde 2001 ligado à comunicação, ambos ligados ao programa de televisão ‘Sharktank’.
O Dom Pedro comportará uma unidade hoteleira de qualidade, com cerca de 20 quartos, com conceito inovador para atrair turistas e “global citizens” que procuram a originalidade e o design aliada à qualidade; uma cervejaria, com produção de cerveja artesanal, que oferecerá um espaço de restauração e mercearia mas também outras áreas criativas.
O espaço incluirá uma área destinada a coworking disponibilizando espaços com internet gratuita bem como um espaço dedicado às artes, cultura e música e uma zona habitacional de qualidade para dar à zona central de Cascais uma dimensão habitacional e familiar.