Cascais: Projecto Dom Pedro apresentado esta quinta-feira
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento Dom Pedro, em Cascais, tem a sua apresentação marcada para dia 8 de Fevereiro, esta quinta-feira. O atelier de arquitectura Subvert Studios, da responsabilidade do arquitecto Tiago Rebelo de Andrade, assinou o projecto.
Trata-se de um emblemático edifício, onde anteriormente funcionada o velho hotel Nau, no Largo da Estação, em Cascais, que apresenta agora uma arquitectura inovadora, onde sobressai uma fachada inspirada em filigrana, construída em pedra, que pretende dinamizar aquela zona.
A promoção está a cargo de Miguel Ribeiro Ferreira, do Grupo Fonte Viva, e Tim Vieira, empresário em Angola desde 2001 ligado à comunicação, ambos ligados ao programa de televisão ‘Sharktank’.
O Dom Pedro comportará uma unidade hoteleira de qualidade, com cerca de 20 quartos, com conceito inovador para atrair turistas e “global citizens” que procuram a originalidade e o design aliada à qualidade; uma cervejaria, com produção de cerveja artesanal, que oferecerá um espaço de restauração e mercearia mas também outras áreas criativas.
O espaço incluirá uma área destinada a coworking disponibilizando espaços com internet gratuita bem como um espaço dedicado às artes, cultura e música e uma zona habitacional de qualidade para dar à zona central de Cascais uma dimensão habitacional e familiar.