Grupo Pestana com plano de investimento de 200 M€ até 2020
“as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
Hydro produz primeiro lote de alumínio reciclado com pegada de carbono quase nula
O Pestana Hotel Group pretende abrir 20 novos hotéis nos próximos três anos, aumentando a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será na ordem de 200 milhões de euros.
Por ocasião do “Strategy Day”, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, adiantou ainda que desses novos hotéis, alguns dos quais vão já inaugurar ainda em 2018 e que “as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”. Para os Estados Unidos, José Roquette adiantou ainda “que ´têm como objectivo que este mercado represente cerca de 20% em número de quartos”, dentro de alguns anos.
Nos próximos anos estão previstos mais quatro unidades nos EUA, nomeadamente em Miami, Manhathan e duas em Newark.
Também a marca CR7 faz parte dos planos de expansão. Actualmente com quatro hoteis a marca deverá duplicar a sua presença. Marrocos é a mais recente localização com mais uma unidade da marca CR7 – o Pestana CR7 Marrakech – cujas obras vão dar início ainda este ano.
A par da consistente aposta na diversificação patrimonial, financeira e geográfica, José Roquette, salientou “No grupo Pestana estamos constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”.
A aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels. De recordar que, recentemente, o Grupo anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.
A estas duas unidades junta-se o Pestana Porto – A Brasileira que abre portas em Março deste ano e aumenta para sete o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, marca premium do Grupo.