Primeiro concurso da ERIHS decorre até 28 de Fevereiro
Os interessados podem submeter as suas propostas de projectos na área da conservação e reabilitação patrimonial

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O primeiro concurso no âmbito da ERIHS.pt, a plataforma portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património encontra-se a decorrer até dia 28 de Fevereiro. Os interessados podem submeter as suas propostas de projectos na área da conservação e reabilitação patrimonial.
O ERIHS.pt resulta de uma parceria entre o Laboratório Hércules, da Universidade de Évora, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Laboratório José de Figueiredo da Direcção-Geral do Património Cultural, num financiamento de 1,2 milhões de euros, com verbas nacionais e comunitárias.
Estes três laboratórios portugueses de conservação e reabilitação do património vão permitir o acesso gratuito de investigadores, instituições e empresas à sua tecnologia de ponta e recursos para o desenvolvimento de projetos de investigação.
Esta plataforma, lançada no início do Ano Europeu do Património Cultural, vai permitir o acesso da comunidade científica e do tecido empresarial a meios analíticos de ponta, disponibilizando as competências científicas e as valências dos vários laboratórios envolvidos.
O Palácio de D. Manuel, no Jardim Público de Évora, foi o palco escolhido para o lançamento da ERIHS.pt, no qual estiveram presentes os ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.