Habitação: Valor por metro quadrado próximo dos máximos de 2011
O valor médio de avaliação bancária continua a subir, situando-se nos 1 144 euros por metro quadrado (euros/m2 ) em Novembro, próximo do valor máximo já registado – 1 156 euros/m2 em Abril de 2011

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
O valor médio de avaliação bancária continua a subir, situando-se nos 1 144 euros por metro quadrado (euros/m2 ) em Novembro, 3 euros superior ao observado em Outubro e bastante próximo do valor máximo, já registado – 1 156 euros/m2 em Abril de 2011.
Este valor representa ainda um aumento de 0,3% em relação ao registado no mês precedente e de 4,9% face a 2016.
Em relação a Outubro, o valor médio de avaliação aumentou dois euros em Novembro, tanto para apartamentos como para moradias, atingindo, respectivamente, 1 194 euros/m2 e 1 064 euros/m2.
A nível regional, as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (1,9%) e no Centro (0,9%). As únicas descidas verificaram-se no Alentejo (-0,7%) e no Algarve (-0,2%).
Em comparação com o período homólogo, as avaliações bancárias de apartamentos e de moradias aumentaram 5,0% e 4,9%, respectivamente. A maior taxa de variação homóloga para o conjunto das avaliações verificou-se no Algarve (7,7%). A Região Autónoma dos Açores apresentou a menor taxa de crescimento do valor da avaliação por metro quadrado (2,4%).
O Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação (IABH) recolhe informação caracterizadora dos alojamentos que são objecto de financiamento bancário e em cujo processo há lugar a uma avaliação técnica de cada imóvel.