Investimento no mercado europeu representou 167 mil M€
Os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O volume total de investimentos em imóveis comerciais na Europa permanece elevado, com 167 mil milhões de euros investidos entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2017, o que representa um crescimento de 8% face ao período homólogo.
Com 57,8 mil milhões de euros transaccionados nos três primeiros trimestres de 2017, os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016.
O estudo do BNP Paribas Real Estate, divulgado pela Worx, indica ainda que o mercado tem verificado uma procura crescente nos últimos três anos, com os 15 mercados supracitados a representar 71% da actividade de investimento imobiliário comercial na Europa. No entanto, os montantes de investimento observaram um decréscimo aproximado de 20%.
De salientar a performance do mercado alemão, que liderou os resultados do primeiro semestre de 2017, com um investimento superior a 21%.
Também o mercado de investimento imobiliário comercial português, segue a mesma rota de aumento, com um crescimento situado nos 32% face aos primeiros três trimestres de 2016. Podemos mesmo afirmar, que é expectável um balanço final de 2017 na ordem dos 2 mil milhões de euros, reafirmando a posição atractiva do mercado português no radar dos investidores estrangeiros.