Investimento no mercado europeu representou 167 mil M€
Os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O volume total de investimentos em imóveis comerciais na Europa permanece elevado, com 167 mil milhões de euros investidos entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2017, o que representa um crescimento de 8% face ao período homólogo.
Com 57,8 mil milhões de euros transaccionados nos três primeiros trimestres de 2017, os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016.
O estudo do BNP Paribas Real Estate, divulgado pela Worx, indica ainda que o mercado tem verificado uma procura crescente nos últimos três anos, com os 15 mercados supracitados a representar 71% da actividade de investimento imobiliário comercial na Europa. No entanto, os montantes de investimento observaram um decréscimo aproximado de 20%.
De salientar a performance do mercado alemão, que liderou os resultados do primeiro semestre de 2017, com um investimento superior a 21%.
Também o mercado de investimento imobiliário comercial português, segue a mesma rota de aumento, com um crescimento situado nos 32% face aos primeiros três trimestres de 2016. Podemos mesmo afirmar, que é expectável um balanço final de 2017 na ordem dos 2 mil milhões de euros, reafirmando a posição atractiva do mercado português no radar dos investidores estrangeiros.