Investimento no mercado europeu representou 167 mil M€
Os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
O volume total de investimentos em imóveis comerciais na Europa permanece elevado, com 167 mil milhões de euros investidos entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2017, o que representa um crescimento de 8% face ao período homólogo.
Com 57,8 mil milhões de euros transaccionados nos três primeiros trimestres de 2017, os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlim, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amesterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016.
O estudo do BNP Paribas Real Estate, divulgado pela Worx, indica ainda que o mercado tem verificado uma procura crescente nos últimos três anos, com os 15 mercados supracitados a representar 71% da actividade de investimento imobiliário comercial na Europa. No entanto, os montantes de investimento observaram um decréscimo aproximado de 20%.
De salientar a performance do mercado alemão, que liderou os resultados do primeiro semestre de 2017, com um investimento superior a 21%.
Também o mercado de investimento imobiliário comercial português, segue a mesma rota de aumento, com um crescimento situado nos 32% face aos primeiros três trimestres de 2016. Podemos mesmo afirmar, que é expectável um balanço final de 2017 na ordem dos 2 mil milhões de euros, reafirmando a posição atractiva do mercado português no radar dos investidores estrangeiros.