CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
A menos de um mês da realização da Domotex 2018, na Alemanha, e aquela que será a sua 30ª edição, a feira mundial de revestimentos aposta na inovação e novas tendências. Portugal conta com seis empresas presentes no evento, no âmbito das madeiras e cortiça.
Sendo uma feira de referência ao nível de revestimentos e pavimentos, com presença de empresas de todo o mundo, Portugal não quis, mais uma vez deixar de estar presente. São seis as empresas nacionais, todas elas do Norte do País, que prosseguindo a sua aposta na internacionalização vão dar a conhecer as suas mais recentes novidades ao nível dos revestimentos e pavimentos, com especial enfoque nos produtos feitos a partir da madeira e de cortiça.
São elas a Amorim Revestimentos, cuja matéria prima principal é a cortiça e a base dos seus produtos. Também a Granorte e a Sedacor (Grupo JPScorkgroup) irão levar à Domotex 2018 as suas inovações com base na cortiça. A Madeicentro, com produtos de madeiras exóticas e a Lusotufo e a Lusolã, especialistas em carpetes e alcatifas.
“Unique Youniverse” é o tema da edição de 2018 da Domotex, que surgiu da necessidade de dar resposta ao crescimento, cada vez maior, de produtos únicos e personalizados. Uma exigência cada vez maior por parte dos clientes que procuram produtos que expressem a sua individualidade e que as suas casas reflictam essas características. “A DOMOTEX está adotando essa tendência, porque se outros produtos podem ser adaptados às preferências do estilo de vida, então o mesmo também deve ser acontecer para revestimentos de soalho”, explicou Andreas Gruchow, managing Board Member da Deutsche Messe, a entidade organizadora do evento.
Outro ponto alto da feira serão os prémios The Carpet Design Awards, que este ano têm duas novas categorias exactamente para corresponder a esta nova tendência. São elas a ‘Best Interior’ e ‘Best Communication’, que pretendem premiar o melhor projecto de mobiliário ou revestimento em tapeçaria que privilegie a personalização e a melhor campanha ou marca, respectivamente. As oito categorias a concurso, com um total de 24 nomeados, pretendem premiar os diferentes métodos de fabricação, os diferentes níveis de preços e conceitos de projecto, assim como pretendem representar os diferentes conceitos de retalho e os vários segmentos de mercado onde a industria da tapeçaria tem apostado. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de Janeiro de 2018.