Valor médio da habitação manteve tendência de crescimento em Outubro
O valor médio de avaliação bancária para o total do País fixou-se em 1141 euros por metro quadrado (euros/m2) em Outubro, um valor 6 euros superior ao observado em Setembro

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O valor médio de avaliação bancária para o total do País fixou-se em 1141 euros por metro quadrado (euros/m2) em Outubro, um valor 6 euros superior ao observado em Setembro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), este valor representa um aumento de 0,5% em relação ao registado no mês precedente e 5,6% face ao mesmo mês do ano anterior.
No mês em análise, verificou-se uma subida mensal de 1,0% no valor médio das avaliações bancárias das moradias. Já os apartamentos registaram uma variação nula face ao verificado em Setembro. A nível regional, as maiores subidas mensais registaram-se na Região Autónoma da Madeira (1,7%) e no Algarve (1,5%). A única descida verificou-se na Região Autónoma dos Açores (-0,5%).
Ao nível dos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1 192 euros/m2, igual ao obtido no mês anterior. A Região Autónoma da Madeira apresentou o acréscimo de maior intensidade (1,8%), fixando-se em 1 322 euros/m2. A Região Autónoma dos Açores registou a descida mais acentuada (-3,4%), sendo de realçar que também se observou uma descida no valor da Área Metropolitana de Lisboa (-0,2%).
Já nas moradias o valor médio de avaliação bancária é um pouco mais baixo, tendo-se fixado nos 1 062 euros/m2. Contudo, em comparação com o mês de Setembro registou um aumento de 11 euros. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias aumentou 5,1% (5,0% no mês precedente).