Valor médio da habitação manteve tendência de crescimento em Outubro
O valor médio de avaliação bancária para o total do País fixou-se em 1141 euros por metro quadrado (euros/m2) em Outubro, um valor 6 euros superior ao observado em Setembro

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
O valor médio de avaliação bancária para o total do País fixou-se em 1141 euros por metro quadrado (euros/m2) em Outubro, um valor 6 euros superior ao observado em Setembro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), este valor representa um aumento de 0,5% em relação ao registado no mês precedente e 5,6% face ao mesmo mês do ano anterior.
No mês em análise, verificou-se uma subida mensal de 1,0% no valor médio das avaliações bancárias das moradias. Já os apartamentos registaram uma variação nula face ao verificado em Setembro. A nível regional, as maiores subidas mensais registaram-se na Região Autónoma da Madeira (1,7%) e no Algarve (1,5%). A única descida verificou-se na Região Autónoma dos Açores (-0,5%).
Ao nível dos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1 192 euros/m2, igual ao obtido no mês anterior. A Região Autónoma da Madeira apresentou o acréscimo de maior intensidade (1,8%), fixando-se em 1 322 euros/m2. A Região Autónoma dos Açores registou a descida mais acentuada (-3,4%), sendo de realçar que também se observou uma descida no valor da Área Metropolitana de Lisboa (-0,2%).
Já nas moradias o valor médio de avaliação bancária é um pouco mais baixo, tendo-se fixado nos 1 062 euros/m2. Contudo, em comparação com o mês de Setembro registou um aumento de 11 euros. Em termos homólogos, o valor médio de avaliação das moradias aumentou 5,1% (5,0% no mês precedente).