Primeira fase do projecto Prata concluída

Por a 28 de Novembro de 2017

A primeira fase de construção do empreendimento Prata, correspondendo ao lote 8, já se encontra concluída e em fase de comercialização. A par do lote 7, também já em construção, a Norfin – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliários já investiu mais de 60 milhões de euros.
A antiga fábrica Braço de Prata vai dar lugar a um empreendimento com o total de 12 lotes, com uma área bruta de construção de 244 mil m2, correspondendo a um máximo de 499 fogos. Gerido pela Norfin, através do LISFUNDO, e cuja conclusão está prevista para finais de 2027.
Desenhado pelo gabinete internacional Renzo Piano Building Workshop (RPBW) fundado pelo arquitecto italiano Renzo Piano (vencedor do Prémio Pritzker), o Prata teve como  base no seu conceito “a luz de Lisboa, assim como a proximidade ao rio Tejo”. Elisabetta Trezani, do RPBW recorda ainda que as próprias fachadas ventiladas, em azulejos cerâmicos, foram concebidas especificamente para este projecto e têm como base os típicos azulejos que se encontram nos edifícios em Lisboa, além de contribuírem para o conforto térmico e exigências das necessidades energéticas.
Mais do que um empreendimento, o Prata é um projecto ambicioso que pretende conjugar negócios, espaços residenciais e comércio tornando-se uma extensão da zona de intervenção do Parque das Nações, contribuindo em larga escala para tornar Lisboa uma referência mundial na área da arquitectura moderna.
A Norfin, constituída em 1999, é uma sociedade privada independente com sede em Lisboa, especializada na gestão de activos e fundos imobiliários, especializada no investimento e na gestão de participações directas em projectos ou activos imobiliários, normalmente através de fundos fechados de investimento imobiliário.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *