Concreta mantém aposta na arquitectura

Por a 16 de Novembro de 2017

Dirigida a profissionais e ao público em geral, a Concreta – Feira de construção, Reabilitação, Arquitectura e Design  regressa para mais uma edição, entre os dias 23 a 26 de Novembro.
Nesta 28ª edição, a Concreta pretende promover novas tendências e impulsionar a área da construção, da arquitectura e do design no contexto nacional, tendo ainda em vista os mercados externos, apresentando novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais.
“O futuro da arquitectura desenha-se aqui!”. É assim que Carla Maia, a directora do certame, recorda a nova imagem e o novo formato que a feira apresentou na edição de 2015, para revelar que “seguimos esse rumo e estamos a aprofundá-lo para 2017, pois queremos criar um envolvimento cada vez maior com as cidades e as pessoas”.
Nesse sentido, “a reabilitação, enquanto fenómeno crescente na área da construção, e a sustentabilidade, como preocupação generalizada aos vários sectores da sociedade, são duas realidades obrigatórias a que não podíamos – nem queríamos – ficar alheios”, aponta.
Ainda de acordo com Carla Maia, “também o design inovador vai tornar-se uma característica essencial do evento, já que se trata de uma tendência transversal à economia e constitui uma importante ferramenta de competitividade que ajuda, em larga escala, à internacionalização das empresas portuguesas”.
O evento vai reunir as empresas que marcam a diferença no sector da construção, apresentando novas formas de trabalhar e integrando nos seus produtos, numa iniciativa que irá reunir nas Praças Concreta as diferentes áreas que compõem a indústria da construção.
Outra das iniciativas em relevo é a “Architects on Business” que tem como objetivo divulgar o trabalho dos arquitetos a nível nacional e aproximar a arquitectura ao público em geral

PUB
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *