Quadrante responsável pela certificação do Banco de Portugal
A ECOPROGRESSO, empresa do Grupo irá ficar responsável pela emissão do Certificado Energético
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ECOPROGRESSO, empresa do Grupo Quadrante, foi a empresa escolhida para a certificação energética de 11 Edifícios pertencentes ao Banco de Portugal. Dentro dos vários serviços prestados para a emissão da Certificação Energética, a ECOPROGRESSO irá ficar responsável pela emissão do Certificado Energético.
Nesse âmbito , a empresa irá fazer uma intervenção de campo que inclui levantamento dos dados gerais dos edifícios, caracterização das envolventes e análise das características dos principais equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado. Neste processo serão também verificados equipamentos de bombagem, sistemas de iluminação, horários de funcionamento e de parametrizações dos equipamentos e será ainda avaliado o sistema de gestão técnica e de planeamento da manutenção existente.
Segundo a empresa, para além desta intervenção de campo, e para que seja possível a emissão do certificado energético é também fundamental proceder à simulação energética computacional que possibilita a emissão de um relatório de certificação energética e que antecede a emissão do certificado energético.
Para João Costa, Administrador e responsável pela Área Edifícios do grupo Quadrante, “Este trabalho é mais um exemplo dos projectos onde temos participado, que têm impacto directo na qualidade de vida dos utilizadores dos edifícios ou das infra-estruturas onde actuamos, aspecto que consideramos particularmente gratificante e importante dentro do actual contexto socioeconómico”.
O Grupo recorda que “está posicionado para actuar em todas as fases da cadeia de valor da Eficiência Energética prestando diversos tipos de serviços, desde auditorias energéticas até à montagem de negócios mais complexos como Energy Performance Contracts, gestão energética e gestão estratégica de carbono, através da sua subsidiária ECOPROGRESSO.