Housers escolhe Campo de Ourique para início da actividade em Portugal
O apartamento está localizado na Rua Maria Pia 457, freguesia de Campo de Ourique, cujo imóvel foi reabilitado recentemente

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A primeira oportunidade de investimento da plataforma online de crowfunding Housers tem lugar em Campo de Ourique e segundo João Távora o projecto tem sido recebido com “grande entusiasmo”. “Em apenas 15 dias o projecto está praticamente financiado (91%) por 415 investidores, em praticamente metade do tempo previsto inicialmente para conclusão do projeto (cerca de 34 dias)”.
De acordo com informação que consta no site da Housers, o apartamento está localizado na Rua Maria Pia 457, freguesia de Campo de Ourique, cujo imóvel foi reabilitado recentemente, e consiste numa oportunidade na cedência de um empréstimo a um promotor para a compra, decoração, arrendamento e venda do imóvel. A operação foi estabelecida a 10 anos, sendo o objectivo vender o imóvel no quinto ano.
Ao tratar-se de uma oportunidade de poupança, que investir receberá todos os meses a parte proporcional ao arrendamento, assim como a revalorização do imóvel. E quando quiser, poderá vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace.
A oportunidade apresenta uma rentabilidade líquida estimada de arrendamento de 4,05%. A rentabilidade acumulada estimada a 5 anos (rentabilidade de arrendamento + venda) é de 31,21%.
João Távora, CEO da Housers Portugal, sublinha que “na Housers usamos visões conservadoras de investimento para garantir a segurança do capital investido, e centramo-nos em localizações já consolidadas ou onde exista um elevado potencial de crescimento do mercado imobiliário, reforçando a nossa estratégia de diversificação e oferecendo oportunidades nas principais cidades do sul da Europa”, acrescentando que “Portugal vive um dos melhores momentos dos últimos anos, e investir no sector imobiliário português proporciona excelentes oportunidades”.
Através da plataforma online é possível poupar e investir num sector que se encontra em rápido crescimento e que oferece rentabilidades mais atractivas e com menos risco, em comparação com outros instrumentos financeiros, a partir de 50 euros.
Fundada em Madrid, no início de 2016, a Housers conta já com mais de 50 colaboradores e está presente em Espanha, Itália e Portugal.