Estão abertas as candidaturas ao International VELUX Award
“Light of Tomorrow” (A Luz do Amanhã), é o tema do concurso que desafia os estudantes de todo o mundo a explorar o tema da luz natural e a considerar o seu papel nas nossas vidas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão abertas as candidaturas ao International VELUX Award, para estudantes de arquitectura. “Light of Tomorrow” (A Luz do Amanhã), é o tema do concurso que desafia os estudantes de todo o mundo a explorar o tema da luz natural e a considerar o seu papel nas nossas vidas. Os registos podem ser feitos entre 1 de Setembro de 2017 e 1 de Abril de 2018 e os projectos submetidos até 15 de Junho de 2018.
“O prémio é uma grande oportunidade para os estudantes se familiarizarem com o contexto da arquitectura. O nosso objectivo é desafiar o futuro da luz natural em ambientes construídos, inspirando as explorações criativas sob o tema e investigações sobre a luz natural por parte dos futuros arquitectos do mundo” diz Per Arnold Andersen, responsável pelo International VELUX Award.
Em Junho de 2018, um júri internacional composto por arquitectos de renome e por representantes da UIA (União Internacional de Arquitectos) irá reunir-se para rever todos os projectos submetidos online e irá apontar 5 vencedores regionais em cada uma das duas categorias – luz natural em edifícios e investigações sobre a luz natural. Os dez vencedores regionais irão apresentar os seus projectos pessoalmente ao júri, que posteriormente irá eleger um vencedor global em cada uma das duas categorias.
Omar Gandhi, membro do júri em 2016, deixa o conselho aos futuros participantes: “Vejam à vossa volta, na vossa própria comunidade. Não se trata de ir a um sítio pomposo ou para o outro lado do mundo. Vejam à vossa volta, na vossa própria comunidade, seja nos subúrbios ou numa cidade urbana ou no campo. Existem questões e problemas do dia a dia que precisam de respostas – e uma investigação natural, real e honesta é o que o júri está à procura.”
Todos os projectos vencedores serão premiados com um prémio total acumulado até 30.000 euros e, os vencedores serão celebrados numa cerimónia em Outubro de 2018.
O International VELUX Award decorre a cada dois anos desde o seu lançamento, em 2003. Até agora, já participaram 4.500 equipas de estudantes, representando mais de 60 países e do júri já izeram parte 30 arquitectos de renome provenientes de gabinetes de arquitectura e de universidades.