CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A especialista em tecnologia solar Fronius Solar System, forneceu, com o seu inversor SnapINverter, cerca de metade dos projectos de construção de sistemas fotovoltaicos em edifícios públicos, que, desde 2015, são apoiados pelo governo chileno. “A vasta e diversificada gama de produtos e o conceito de serviço exclusivo fazem da Fronius a parceira mais procurada para energias renováveis em toda a América Latina”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa explica que o programa de financiamento “Techos Solares Públicos“, que foi criado pelo Ministério de Energia chileno, estabeleceu como objectivo fomentar a expansão da energia solar e mostrar à população os benefícios das energias renováveis de forma acessível.
Nesse sentido, inúmeros edifícios públicos, como escolas, agências ou hospitais serão equipados com o sistema fotovoltaico, que lhes permitirá um abastecimento energético seguro, limpo e económico.
A primeira etapa do programa de quatro anos, na qual foram implementados sobretudo sistemas fotovoltaicos de até 100 Kilowatts de potência, foi concluída recentemente. Até 2019, estão programados projectos ainda maiores de até 400 Kilowatts.