CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
A IKEA lança, em Outubro, a quarta edição do Life at Home, o estudo que revela uma análise profunda sobre as necessidades, frustrações e desejos da vida em casa. Com base nos elementos revelados no último relatório – que a vida em casa está ancorada a um local, espaço, relacionamentos e coisas – a pesquisa deste ano descobriu um conjunto único de pessoas que são verdadeiros pioneiros no que à vida em casa diz respeito.
“Este ano, na maior edição de sempre, quisemos aprofundar a forma como as pessoas realmente se sentem em casa, nos bons e nos maus momentos. Esta perspectiva já revelou que algumas pessoas se destacam graças à sua maneira radicalmente diferente de pensar. Eles são “super fãs” da vida em casa, e achamos que podemos aprender muito com eles”, refere Lydia Choi-Johansson, Especialista de Intelligence na Inter IKEA Systems.
Neste estudo, foram encontradas 18 pessoas, de diferentes países, que a IKEA acredita terem um conjunto comum de valores e comportamentos que moldam a sua vida em casa, e que vivem em casas invulgares e inspiradoras, como um navio de guerra renovado, uma fazenda de mirtilos ou uma eco cúpula de madeira escondida numa floresta.
“O estudo Life at Home é o reflexo da curiosidade que a IKEA tem em relação à vida em casa e um recurso fundamental para desenvolver produtos e soluções relevantes. Este ano, Portugal foi também incluído no estudo e estamos muito curiosos em relação aos resultados para perceber de que forma podemos ajudar cada um a viver melhor a sua casa. O tema do Novo Catálogo é precisamente “Mais espaço para a Vida”, desafiando-nos a repensar a casa para que tenha espaço para o que realmente nos faz sentir bem e felizes”afirma Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal.
Até à data, foram mais de 800 horas de pesquisa com milhares de participantes em sete países, incluindo visitas domiciliárias, vídeo blogs, comunidades online e um workshop de cocriação que juntou 16 dos Home Pioneers do Japão, China, Índia, Rússia, Alemanha, Dinamarca, EUA pela primeira vez.
O relatório completo da vida em casa de 2017 será publicado em Outubro, e inclui dados dos 17 países participantes, de entre os quais, Portugal. Todos os dados estarão disponíveis no novo site Life at Home, onde estarão também os relatórios de anos anteriores.