Pedra portuguesa apresentada em São Paulo por 11 projectos de design

Por a 25 de Julho de 2017
2225_cred_pedro_sadio-primeira_pedra
Depois de Veneza, Milão e Weil am Rhein, o programa Primeira Pedra – organizado pela experimentadesign em parceria com a Assimagra – voa até São Paulo, no Brasil, para aquela que é a sua quarta apresentação internacional. O evento está agendado para Agosto e inaugura o circuito fora da Europa.

Para esta apresentação foram, pela primeira vez, convidados designers de produto para trabalhar a pedra portuguesa, num grupo que reúne alguns dos mais importantes designers contemporâneos, nomeadamente os brasileiros Claudia Moreira Salles e o Estúdio Campana, os portugueses Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista, Jasper Morrison, do Reino Unido, Michael Anastassiades, do Chipre, e Ronan & Erwan Bouroullec, de França.

“Common Sense” é o nome da exposição que apresenta 11 novas peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho ou público, feitas em pedra portuguesa.

Guta Moura Guedes, curadora do projecto, comenta: “as 11 peças apresentadas demonstram o forte empenho na dimensão criativa e na capacidade de inovar, de criar propostas diferentes vindas dos designers convidados. É também muito interessante observar como os designers brasileiros decidiram acrescentar materiais do seu país à pedra portuguesa, trazendo dimensões acrescentadas a todo o projecto”.

A apresentação acontece em dois locais distintos: uma na Casa de Vidro/Instituto Lina Bo Bardi, cuja inauguração se realiza no dia 1 de Agosto, ficando aberta ao público de 2 a 30 de Agosto, e outra num contexto mais comercial, a feira de design MADE, que terá lugar no Pavilhão da Bienal de São Paulo, de 8 a 13 de Agosto.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *