Sagmeister em Lisboa para a “exd’17 Before & Beyond”

Por a 21 de Julho de 2017

unnamed
Stefan Sagmeister é um dos mais recentes nomes confirmados no evento que celebra o fim do ciclo das Bienais Experimenta Design. A “exd’17 Before & Beyond” contará com a presença de várias personalidades, entre elas   Alice Rawsthorn e Tyler Brûlé -a mente por trás da célebre Monocle. Sagmeister sobe ao palco do Grande Auditório do CCB a 30 de Setembro, para falar sobre “It’s About Time”.

De acordo com a descrição da experimentadesign, Stefan Sagmeister “é o enfant terrible  do design gráfico. Internacionalmente conhecido pelas suas ideias únicas e polémicas, tornou-se uma referência incontornável nos meios culturais e económicos. Mergulhando de cabeça e alma em cada projecto, as suas criações são intemporais, integrando uma atenção ao detalhe e originalidade raras, que resultam em produtos extraordinariamente eficazes”.

“O seu trabalho tem sido marcado por uma abordagem extremamente pessoal e com grande sentido de humor, tornando-o num dos mais reconhecidos e multifacetados designers contemporâneos, tendo também deixado a sua marca na Bienal EXD com participações nas edições de 2005 (Things I have learned in my life so far #10) e 2008 (Obsessions make my life worse and my work better)”.

Sagmeister licenciou-se pela University of Applied Arts de Vienna e possui um mestrado da Pratt Institute de Nova Iorque. Em 1993 criou a Sagmeister Inc. sediada em Nova Iorque, trabalhando com uma variedade de clientes, como por exemplo os Rolling Stones, a HBO e o Guggenheim Museum. Em 2012 aliou-se a Jessica Walsh, mudando o nome da empresa para Sagmeister & Walsh, especializando-se na concepção arrojada de identidades de marca, anúncios, websites, apps, filmes, livros e objectos.

The Happy Show é um dos seus projectos mais icónicos, atraiu mais 250 mil visitantes pelo mundo fora e tornou-se na exposição de design gráfico mais visitada de sempre. Mantendo a mesma linha temática, em 2016 apresentou The Happy Film, no qual o designer se transforma num projecto de design, numa exploração de diferentes formas de alcançar a felicidade. Recebido com tremendo sucesso e fortemente aclamado pela crítica, o filme marca um percurso em que Sagmeister se aproxima de si próprio de uma forma completamente inesperada.

Sagmeister também lecciona na School of Visual Art em Nova Iorque e é convidado para falar em eventos por todo o mundo. Foi nomeado para oito Grammys, tendo finalmente ganho dois pelo packaging design dos Talking Heads e Brian Eno & David Byrne. Também foi galardoado com praticamente todos os mais importantes prémios de design internacionais.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *