Trienal desafia arquitectos a transformar Mercado de Santa Clara

Por a 19 de Julho de 2017
santa clara
A Trienal de Arquitectura de Lisboa apresenta e lança amanhã, 20 de Julho, uma iniciativa que visa desafiasr profissionais a adaptar o mais antigo mercado coberto de Lisboa a novos usos. As propostas podem ser apresentadas até 9 de Outubro.
O concurso, que se enquadra no  quadro do programa de revitalização dos mercados promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, destina-se a arquitectos e constitui-se como “uma oportunidade de reflexão pública sobre como será desenvolvida a utilização futura deste espaço”, sublinha a Trienal, referindo que,  “como responsável pelo desenho e promoção do concurso,  reafirma a sua vontade de dinamização da freguesia em que está instalada e a participação activa na sua regeneração”.
A apresentação do concurso está integrada no evento de lançamento das Criativas de Lisboa, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Junta de Freguesia de São Vicente.

O evento irá contar com a presença de Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da C.M. de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, Vereadora da Cultura da C.M. Lisboa, Natalina Moura, Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Bernardo Gaeiras, Coordenador das Criativas de Lisboa e José Mateus, Presidente da Trienal de Arquitectura de Lisboa.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *