Garagem Sul acolhe exposição sobre o trabalho de Fernando Guerra

Por a 28 de Junho de 2017
Fotografia: Fernando Guerra

Fotografia: Fernando Guerra

Com curadoria de Luís Santiago Baptista, “Raio X de uma prática fotográfica” inaugura, na Garagem Sul do CCB, a 11 de Julho e mostra o trabalho autoral de Fernando Guerra e a actividade do seu escritório FG+SG. A exposição fica patente até 15 de Outubro.

No sítio da Internet da Garagem Sul, a apresentação da mostra faz referência à fotografia de arquitectura enquanto actividade que “com o novo milénio, ganhou uma preponderância exponencial na relação dos arquitectos com a sociedade”. Sublinhando que “o escritório FG+SG tem assumido os desafios da mediatização da arquitectura, sendo hoje uma prática fotográfica premiada e reconhecida internacionalmente”.

“A afirmação progressiva de Fernando Guerra tem acompanhado a produção arquitectónica contemporânea e as suas reportagens fotográficas, difundidas a uma escala global através da plataforma virtual Últimas Reportagens, constituem um ponto de vista privilegiado sobre a arquitectura de hoje”, refere a mesma fonte.

“Mostrando a obra fotográfica e os seus modos de fazer, a prática de Fernando Guerra é assim exposta como que submetida a um Raio X”, conclui.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *