Bienal experimentadesign chega ao fim

Por a 25 de Maio de 2017

experimenta
A experimenta anunciou que irá terminar a Bienal experimentadesign no ano de 2017. Passadas nove edições, uma delas em Amesterdão (2008), e a última incluindo Lisboa, Porto e Matosinhos, 2017 será o ano do fecho do evento que “colocou Lisboa e Portugal no roteiro dos grandes eventos culturais mundiais, posicionando-se como uma plataforma internacional dinâmica e arrojada que promoveu a cultura contemporânea através da discussão, da reflexão e da partilha de conhecimento”, revelou a experimenta em nota de imprensa.

No mesmo documento, a experimenta recorda que, durante as nove edições a Bienal EXD recebeu um total de 1.135.107 visitantes, numa média de 116.123 por edição, convidou 1.833 participantes, portugueses e estrangeiros, envolveu 48 países em projectos totalmente originais e representou ainda Portugal e a sua criatividade em cidades como Londres, Milão, Paris, Praga, Barcelona, São Paulo, Macau, Montreal, entre muitas outras, nos vários projectos de comunicação internacional que produziu”.

Para celebrar o fim do ciclo das Bienais, a experimenta irá produzir a EXD’17, a sua última edição, num formato especial, inaugurando no fim-de-semana de 29 e 30 de Setembro, cujo programa será anunciado no próximo mês de Junho.

Contudo, a associação experimenta mantém a sua actividade e o seu trabalho de investigação cultural, social e económica, tendo como principais disciplinas o design, a arquitectura e a arte em geral, com um foco especial no contexto nacional, estruturado numa perspectiva e acção globais.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *