Director artístico de Game of Thrones fala sobre arquitectura e ficção no CCB

Por a 16 de Maio de 2017
Trienal
Paul Ghirardani, vem a Lisboa, a convite da Trienal de Arquitectura, para apresentar o processo de criação deste complexo projecto de cenografia. O palco é o Grande Auditório do CCB.

Sob o tema da arquitectura ficcional, esta é “uma oportunidade única de conhecer os bastidores desta aclamada série televisiva que tem passado por diferentes cidades da Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia”, recorda a Trienal.

Produzida pela HBO, a série foi já premiada com 38 Emmy Awards tendo por referência a imponência da arquitectura de Albert Speer para o desenho de Bank of Braavos, a cidade de Varanasi (Índia) para House of Black and White, o Real Alcázar em Sevilha para o Palace of Dorne bem como projectos de Frank Lloyd Wright para o Meereen Palace. Composta por sete episódios, a próxima temporada de Game of Thrones  tem estreia marcada para 16 de Julho na HBO.

Diplomado em Design Tridimensional da Kingston School of Arts (Reino Unido), Paul Ghirardani detém uma larga experiência em cenografia para cinema e televisão, tendo conquistado cinco Primetime Emmys e dois America Awards.

Manuel Graça Dias é o arquitecto convidado para a conversa que segue a apresentação de Paul Ghirardani. Esta conferência integra o ciclo de Distância Crítica, realizado em co-produção entre a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o CCB – Garagem Sul.
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *