Schneider Electric e Microsoft estabelecem parceria para desenvolvimento de aplicações de IoT Abertas
“Ao reunir os pontos fortes das nossas duas empresas, podemos continuar a tornar a IoT valiosa, a oferecer resultados de negócios mensuráveis e tangíveis, permitindo que os clientes acedam a novos dados, desenvolvam novas ideias e alimentem a transformação digital na sua organização”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou aquilo que considerou ser “um grande avanço na sua colaboração com a Microsoft Corp, que aumenta significativamente o valor que estas empresas podem oferecer aos negócios e organizações de vários sectores”.
Com esta parceria, “os clientes podem ter acesso a várias aplicações baseadas na cloud da arquitectura EcoStruxure da Schneider Electric que utilizam todas as capacidades da plataforma cloud Azure, bem como capacidades de próxima geração como a realidade mista, oferecendo novos níveis de competências de tomada de decisão, produtividade e eficiência”.
As duas empresas -Schneider Electric eMicrosoft Corp – ” irão acelerar a entrega de soluções IoT baseadas na cloud para todos os segmentos de utilizadores finais da Schneider Electric, combinando a experiência da Microsoft na cloud com o profundo conhecimento da Schneider Electric em gestão de energia, fábricas, máquinas, edifícios, Centros de Dados e redes eléctricas, para incentivar empresas de uma ampla variedade de mercados a utilizar a IoT como diferencial competitivo”, explicam em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR.
Este processo, sublinham, “inclui várias aplicações baseadas na nuvem disponíveis hoje em dia para a optimização de fábricas, edifícios, pessoas e activos, bem como outras que estão a ser desenvolvidas para entrega no final deste ano e posteriormente.
Colaboração garante água potável a Município de Seminole
Esta combinação do software industrial da Schneider Electric e do Azure já está a possibilitar que os clientes, como o Município de Seminole na Flórida, mobilizem soluções de grandes dados para o seu uso efectivo no terreno. Segundo a Schneider Electric, o município de Seminole melhorou drasticamente a sua capacidade de garantir água potável para os seus mais de 440 mil moradores, ao permitir que os gestores e operadores de fábrica vejam os dados das fábricas em dispositivos móveis, tablet e portáteis e recebam dados operacionais críticos em minutos.
“Ao reunir os pontos fortes das nossas duas empresas, podemos continuar a tornar a IoT valiosa, a oferecer resultados de negócios mensuráveis e tangíveis, permitindo que os clientes acedam a novos dados, desenvolvam novas ideias e alimentem a transformação digital na sua organização”, disse Cyril Perducat, Vice Presidente Executivo, IoT and Digital Transformation da Schneider Electric.
“Estamos entusiasmados por ter a Schneider Electric ao lado da Microsoft na Hannover Messe este ano”, disse Caglayan Arkan, General Manager of Worldwide Manufacturing and Resources da Microsoft. “A arquitectura EcoStruxure é um exemplo incrível de como, juntos, capacitamos os nossos clientes e os resultados que estão à procura de obter.”
Novas capacidades de realidade mista
A Schneider Electric garante ainda que “o design aberto e interoperável da arquitectura EcoStruxure e o poder de computação da Azure irão munir as empresas industriais especificamente com soluções avançadas de analytics, manutenção e formação fáceis de integrar e irão capacitar os funcionários de operações e manutenção com novos recursos de realidade mista, com vista a proporcionar uma experiência de utilizador melhorada com contexto de holograma digital e cações prescritivas”.
Nesse sentido, a Schneider Electric assegura que “irá continuar a integrar a tecnologia HoloLens nas suas soluções de design de processo, simulação e gestão de activos empresariais para levar competências de realidade mista para a sua manutenção industrial, desempenho de activos e ofertas de formação. Fornecido como parte da solução EcoStruxure para Indústria da empresa, esta capacidade melhora significativamente a segurança dos funcionários e o desempenho dos activos. Também transforma os resultados da formação ao criar uma experiência imersiva que expõe os funcionários a situações e ambientes interactivos e simulados, de forma a ajudá-los a tomar decisões operacionais e investigar processos antes de interagirem no mundo real. Este recurso irá reduzir drasticamente o tempo de formação, erros dispendiosos no terreno e permitir uma manutenção mais proactiva e preditiva”.