SDC Investimentos aliena participações na área das energias
Alienação é feita “por um preço simbólico”, contudo, “transferido o passivo financeiro”, contribui em cerca de 6,8 milhões e euros para a redução do passivo bancário consolidado

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A SDC Investimentos anunciou que a sua participada SDC Concessões chegou a acordo com a Infraventus Renewables Trading para lhe alienar as suas participações na Soares da Costa na área de energias renováveis.
As participações em causa consistem na Soares da Costa Hidroenergia, Soares da Costa Hidroenergia 1T, Soares da Costa Hidroenergia 4T e Soares da Costa Hidroenergia 8T.
Segundo o comunicado enviado pela SDC à CMVM, a alienação ionsere-se na estratégia “delineada e reiteradamente anunciada de reestruturação do passivo financeuiro do grupo, encabeçado pela SDC Investimentos”.
A nota refere ainda que esta alienação é feita “por um preço simbólico”, contudo, “transferido o passivo financeiro”, contribui em cerca de 6,8 milhões e euros para a redução do passivo bancário consolidado. De acordo com a mesma fonte, a transacção terá um impacto negativo nos resultados consolidados do grupo estimado em cerca de 300 mil euros.