Scania lança plataforma digital para serviços conectados

Por a 2 de Março de 2017

scaniaA Scania acaba de lançar, no Mobile World Congress(o Congresso Mundial dos Dispositivos Móveis), o Scania One, que, num único ambiente digital, proporciona aos proprietários de frotas e aos condutores uma série de serviços conectados entre si. Com um quarto de milhão de veículos Scania conectados, o Scania One permite um acesso coerente e simples a serviços que aumentam a eficiência. Através do Scania One tanto os proprietários das frotas como os condutores têm acesso aos serviços conectados mais importantes, podendo assim simplificar e melhorar os seus serviços de transportes. O Scania One é constituído por uma plataforma de clientes, aberta aos serviços Scania actuais e futuros,que dispõe igualmente de serviços em parceria no versátil dispositivo Android para tablet. “O Scania One é a nossa estrutura para uma integração eficiente e directa dos nossos serviços actuais e futuros num único ambiente,” declara Christian Levin, Vice-Presidente Executivo e director de Vendas e Marketing da Scania. “Estou convencido de que estes serviços, no seu conjunto,irão contribuir significativamente para uma maior eficiência e, por conseguinte, maiores receitas para as empresas de transportes.” O Scania One, que possui software do gigante da tecnologia de comunicações Ericson, foi concebido para ir ao encontro das diversas necessidades dos clientes e dos condutores, relacionadas com a operação dos transportes rodoviários de mercadorias, o serviço de transportes, ou simplesmente as preferências pessoais. Dado que, caso se pretenda, podem ser acrescentados outros serviços, a plataforma Scania One proporciona uma escolha atractiva num único dispositivo. A partir do lançador específico para tablet, os condutores podem aceder a todas as apps subscritas pela empresa de transportes. O Scania One inclui o Scania Fleet Management, o sistema completo de análise e controlo, que permite aos proprietários das frotas terem uma perspectiva do equipamento e dos condutores. Permite também aceder a dados completos sobre tendências de desempenho, relativamente a factores essenciais que afectam directamente os custos, tais como o consumo de combustível e o desgaste do veículo. Constitui igualmente uma ferramenta inestimável para o planeamento das frotas, facultando informação sobre a localização dos veículos e a necessidade de assistência.
A Fleet Performance, uma app sobre o desempenho da frota, é uma versão abreviada do Scania Fleet Management, que contém apenas a informação mais pertinente. Além disso, alguns dos serviços característicos do Scania One incluem a opção Verificar antes de arrancar(Check before drive)–um checklist digital para uma inspecção diária guiada do estado do veículo e do reboque, de marca neutra, que permite poupar tempo e registar continuamente todas as observações que irão servir de base ao planeamento da revisão do veículo; Assistência Scania (Scania Assistance) que permite aos condutores contactarem digitalmente o serviço de assistência Scania e transmitirem a sua posição,para uma correcção rápida da sua rota e eventual intervenção de oficina; Guia-me (Guide me)–guia os condutores através de uma ferramenta interactiva, com uma maior funcionalidade em tempo real e uma maior familiarização das funções básicas. A câmara móvel permite ler os símbolos do painel de instrumentos e fornecer a respectiva informação em texto ou vídeo. A Scania vai continuar a juntar novas ferramentas, ao mesmo tempo que incentiva os programadores a desenvolverem serviços úteis, construindo uma plataforma para soluções de transportes optimizadas e eficientes. O Scania One é compatível com a plataforma da Volkswagen Truck & Bus, baseada na nuvem, que serve igualmente como base para o RIO, abrindo oportunidades para novos serviços num ecossistema mais amplo.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *