Estabelecimentos turísticos portugueses podem poupar 2,66 mil milhões de litros de água por ano com a Hansgrohe

Por a 1 de Março de 2017

hansgroheA Hansgrohe criou uma tecnologia sustentável que, assegura, “se fosse aplicada aos estabelecimentos de alojamento turísticos em Portugal poderia chegar a preservar 2,66 mil milhões de litros de água por ano”.

 Segundo a empresa alemã, este cálculo foi feito a partir de um teste piloto no Paradise Park Fun Lifestyle de Arona (Tenerife), que demonstrou que a sua tecnologia EcoSmart permitiria a este hotel uma poupança anual de 6,5 milhões de litros de água e produzir 128.000 kg de CO2 (dióxido de carbono), o equivalente a percorrer 853,000 quilômetros de carro.

Esta iniciativa faz parte do programa EcoCheck da empresa, em colaboração com a empresa Chafiras, impulsionadora do projecto nas ilhas e responsável por envolver a Asociación Hotelera e Extrahotelera de Tenerife, Palma, La Gomera e El Hierro (Ashotel) e la Factoría de Innovación Turística de Canarias (FIT Canarias).

Assim, explica a empresa em nota de imprensa, “verificou-se que no caso deste hotel com 376 quartos e com uma ocupação média de 96%, um banho de dez minutos representa um consumo de 100 litros de água, enquanto o limitador de fluxo caudal EcoSmart de Hansgrohe produz uma redução média de 50%” A empresa nota ainda a poupança de energia de luz ou gás, uma vez que um menor volume de água exige menos recursos para aquecimento.

Seguindo a mesma lógica, “supondo que as 53,2 milhões de dormidas observadas em 2015 em Portugal utilizaram esta tecnologia e obtiveram os mesmos resultados, os estabelecimentos de alojamento turístico em Portugal poderiam consumir anualmente menos 2,66 mil milhões de litros de água por ano”.

 Luis Montes de Oca, Director de Marketing de Hansgrohe refere: “desde o nascimento da Hansgrohe temos estado completamente ligados à água como o elemento natural que nos inspira, por isso, a poupança e o cuidado do meio ambiente são constantes no design e na fabricação de nossos produtos”.

 

 

 

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *