Aliplast Aluminium Systems expande actividade para Portugal

Por a 22 de Fevereiro de 2017

image006A Aliplast Aluminium Systems anunciou a sua expansão para Portugal, em parceria com a Smartalu, a sua representante oficial e exclusiva para o mercado nacional.

Dando continuidade ao seu crescimento internacional, “a Aliplast reforçará a sua posição e presença europeias ao nível do desenvolvimento de sistemas de alumínio energeticamente eficientes (janelas, portas, sistemas de correr, fachadas e jardins de inverno) para projectos de arquitectura”, segundo referiu o CEO do grupo de origem belga, Xavier Van Sebroeck.

Em comunicado de imprensa, o grupo destaca a “oferta diversificada de produto” de que dispõe, e que abrange “desde soluções mais simples sem rutura térmica, para projectos onde não existam requisitos térmicos, passando por sistemas de elevada performance” e salienta ainda que os seus sitemas “podem alcançar valores Uw até 0.7W/m2K, “sendo susceptíveis de serem utilizados em edifícios passivos (Passive House)”.

Além dos projectos no mercado luso, o foco incidirá também no apoio às empresas exportadoras portuguesas, com uma estratégia assente nos produtos certificados e adaptados aos mercados de destino, “procurando aproveitar sinergias entre as equipas Aliplast presentes nos vários países”.

Por sua vez, e dada a sua posição geográfica estratégica no continente europeu, a Smartalu acompanha também o mercado de exportação africano, “proporcionando aos clientes locais ou internacionais o apoio necessário ao seguimento dos seus projectos”.

Para Van Sebroeck, “o facto de a Aliplast ser um fornecedor verticalmente integrado, em que cada passo da nossa produção é feito debaixo do mesmo tecto, desde o desenvolvimento técnico do perfil até ao tratamento de superfície, passando pela extrusão dos perfis, o isolamento térmico (…)”, permite-lhe “distinguir-se da restante oferta do mercado”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *