MELOM e “Querido Mudei a Casa” facturam 18M€ em 2016
Estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras
CONSTRUIR
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
Hydro produz primeiro lote de alumínio reciclado com pegada de carbono quase nula
papa
A MELOM, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a “Querido Mudei a Casa Obras”, dedicada a intervenções de menor dimensão, encerraram 2016 com um crescimento de 53%, atingindo assim uma facturação perto dos 18 milhões de euros.
Segundo as marcas, estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras, que em 2016 atingiram o valor médio de, aproximadamente, 7.000 euros, enquanto que em 2015 o valor se situou nos 4.000€.
A actividade das duas marcas demonstra também que a maioria das obras se destinou a remodelações gerais, pinturas, bricolage & instalações, sobretudo, na zona Sul, que representa 60% da actividade.
Destaque ainda para o facto de o crescimento do volume de negócios da MELOM e da marca “Querido Mudei a Casa Obras” ter sido acompanhado pela criação de 59 novas unidades operacionais (24 da MELOM e 35 da QUERIDO), que contribuíram para a criação de 142 novos postos de trabalho especializado. Actualmente, as duas insígnias têm 159 unidades de negócio activas em Portugal.
João Carvalho, Director-Geral da MELOM, refere: “verifica-se uma tendência para uma maior profissionalização do sector de obras residenciais e a MELOM quer estar na vanguarda deste movimento, através do investimento em formação, da tecnologia e da construção de uma imagem credível para os profissionais do sector. O ritmo de crescimento que as nossas marcas têm registado nos últimos anos demonstra que estamos no caminho certo.”