Futuro dos aproveitamentos hidráulicos em debate no LNEC

Por a 20 de Dezembro de 2016

38-barragem.jpgO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) recebe, no próximo dia 18 de Janeiro, um seminário dedicado ao tema “Os Aproveitamentos Hidráulicos em Portugal, que perspectivas de futuro?”.

PUB

Segundo o comunicado da organização, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a sessão de abertura será presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, enquanto que o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, intervirá na moderação do painel que debaterá “Os Aproveitamentos Hidráulicos e a Compatibilização de Usos”.

Segundo a APRH, uma vez que as pespectivas técnicas, económicas e sociais se alteram ao longo do tempo, o seminário visa promover a reflexão “das reais perspectivas de evolução e enquadramento dos aproveitamentos hidráulicos em Portugal”.

Assim, o seminário propõe-se a tentar obter respostas para questões como o plano para o futuro, a eventualidade da construção de novos aproveitamentos hidráulicos e para que fins, bem como o papel das mini-hídricas e a abordagem adoptada em Espanha, entre outras.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *