Uma exposição, uma conversa e uma visita são as propostas da Trienal para esta semana

Por a 23 de Novembro de 2016

trienal
Uma exposição, uma conversa e uma visita. Estas são as três propostas da Trienal de Arquitectura de Lisboa para o resto da semana que agora decorre.

Com inauguração agendada para o final da tarde de 24 de Novembro, “The Power of Experiment” materializa-se sob a forma de um workshop-exposição-publicação e abre amanhã ao público na Galeria Quadrum para mostrar a influência nórdica na arquitectura portuguesa. “ A par da distância e das diferenças, ambas partilham uma grande persistência na capacidade de adaptaçãoo da arquitectur ao seu contexto”, refere a Trienal.

Dia 25 de Novembro, o último dia de abertura ao público da exposição Cartas ao Sr. Presidente, a Trienal promove uma cerimónia de entrega e leitura de novas cartas que serve de mote para uma conversa entre cidadãos e o executivo camarário. A Trienal contou com a colaboração de associações locais e escolas na recolha de novos testemunhos que identificassem problemas e sugestões de quem vive e habita no centro e na periferia de Lisboa.

No sábado, dia 26 de Novembro, o ensaísta António Guerreiro propõe uma visita comentada no MAAT, onde pretende reflectir e alargar conceitos fundamentais sobre a forma.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *