Pragma e JLL colocam Mercadona no Edifício Pinheiro Manso
“Com cerca de mil metros quadrados, oferece todas as características e funcionalidade pretendidas pela empresa espanhola, respondendo da melhor forma ao seu plano de expansão em território nacional”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Edifício Pinheiro Manso, no Porto, foi o escolhido pela Mercadona para instalar a sua sede corporativa em Portugal, numa operação assessorada pela JLL e pela Pragma Management.
Este edifício, localizado junto à Avenida da Boavista, está inserido “numa zona residencial de referência e de escritórios prime”. “Com cerca de mil metros quadrados, oferece todas as características e funcionalidade pretendidas pela empresa espanhola, respondendo da melhor forma ao seu plano de expansão em território nacional”, refere a Pragma, em comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a JLL foi a consultora responsável por assessorar esta operação de arrendamento, tendo a Pragma representado o proprietário do imóvel, a Lone Star. A Pragma está também a assegurar parte da gestão do projecto de alteração deste edifício de forma a dotá-lo das “mais modernas facilidades para a instalação dos escritórios corporativos da Mecadona em Portugal”.
“É com muito orgulho que confirmamos a preferência do Mercadona, importante cadeia espanhola de supermercados, pelo Edifício Pinheiro Manso para o início do seu plano de internacionalizzação e instalação da sua sede do nosso país”, afirmou Clara Silva.
Para a directora da área de negócios Escritórios e Residencial da Pragma Management, “para além da sua localização numa zona prime da cidade, com abundância de serviços, facilidade de transportes e proximidade às principais vias de acesso da cidades, as suas excelentes condições para adaptação às necessidades específicas do cliente fizeram deste edifício a melhor opção para a Mercadona”.
Já Mariana Rosa destacou que “o facto de uma reconhecida empresa como a Mercadona escolher a cidade do Porto para iniciar o seu plano de internacionalização em Portugal evidencia bem o dinamismo actual do mercado de escritórios do Porto, que continua com uma procura em alta para espaços de média e grande dimensão, nomeadamente no centro da cidade”.
“Esta descoberta da cidade como localização de negócios tem estado a gerar uma procura acentuada entre empresas dos mais diversos quadrantes, registando-se, no entanto, escassez de novos projectos para dar resposta ao aumento de solicitações”, concluiu a responsável de Office Agency da JLL.