Arquiteturas Film Festival debate habitação social em Portugal

Por a 13 de Outubro de 2016

arquiteturas
Ao segundo dia do Arquiteturas Film Festival (13 Outubro) o Fórum Lisboa acolhe um debate que coloca no centro o papel da habitação social em Portugal e que conta com alguns dos seus principais protagonistas no panorama arquitectónico nacional.

Ana Vaz Milheiro (arquitecta, professora e investigadora), Isabel Raposo (arquitecta, professora e investigadora), Jorge Mealha (arquitecto, professor e investigador) e Tiago Mota Saraiva (arquiteto – Atelier MOB) juntam-se em torno do tema e antes da projecção do filme 74m2 sobre o projeto de Alejandro Aravena, Pritzker 2016.

Recorde-se que o  Arquiteturas Film Festival nasceu em 2013 e é um projecto promovido pelo laboratório DYMA – Do You Mean Architecture, dedicado à investigação e criação alicerçadas nas relações interpessoais, na arquitectura e nas artes audiovisuais.

Ao longo dos últimos três anos o festival exibiu cerca de 300 filmes de 46 países. Foram feitas parcerias, desenvolvidos projectos e promovidas sinergias entre as indústrias do design, arquitectura e cinema.

O festival divulga, em simultâneo, a arquitectura em fusão com o cinema, o design e as artes visuais, ao mesmo tempo que pretende valorizar e impulsionar a circulação internacional de trabalhos baseados na imagem em movimento, de criadores que actuam na intersecção de disciplinas e linguagens artísticas.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *