Stauff expande base de dados online CAD com produtos da gama Connect

Por a 2 de Setembro de 2016

Picture 1A Stauff anunciou o alargamento da sua base de dados online CAD com componentes da gama de produtos Connect.

“Complementarmente aos dados até ao momento disponibilizados para outros produtos, os utilizadores podem ainda obter acesso imediato e ilimitado a modelos 3D e desenhos 2D de mais de 2.800 uniões e acessórios tubo em www.stauff.com/cad, bastando, para isso, registo gratuito”, destaca o comunicado de imprensa do grupo alemão.

O catálogo da gama Connect inclui, entre outros, uniões roscadas de anel de corte e uniões roscadas de cone de vedação de 24º, uniões roscadas rebordeadas de 37º. Válvulas hidráulicas, tampões e redutores de rosca.

A oferta inclui ficheiros CAD nativos, “compatíveis com todos os programas de construção convencionais”, como SolidWorks, Catia, Pro/E, Inventor, AutoCAD, por exemplo. A Stauff destaca também que a maioria dos formatos de dados neutros, como DWG, DXF, IGES ou STEP, é também suportada.

“Para o construtor, não só deixam de ser necessárias as morosas medições e desenhos dos componentes, como também a importação de ficheiros de formatos externos que não cumprem os requisitos individuais na totalidade”, continua o comunicado, ressalvando que a base de dados contém “exclusivamente componentes no seu estado de montagem final, isto é, com corpos de enroscamento, vedantes, anéis de corte e porcas de capa no posicionamento correcto entre si, com a possibilidade de ocultar individualmente todas as peças no programa CAD, caso seja necessário”.

Com esta particularidade, o utilizador economiza “tempo e dinheiro” durante o processo de desenvolvimento. A istol, junta-se ainda o facto de todos os modelos CAD estarem associados a uma referência de fabricante – Stauff – e à “respectiva e inequívoca” designação de encomenda”. Estas podem ser incluídas na lista de peças da instalação projectada e, assim, comunicadas ao departamento de compras.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *