Fine & Country comercializa Áurea 72 na Baixa Pombalina
Reabilitação do edifício que compõe este empreendimento ficará concluída no final de 2017
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento Áurea 72, promovido pela Pujolinvest, na zona da Baixa Pombalina, em Lisboa, é comercializado pela Fine & Country.
A reabilitação do edifício que compõe este empreendimento ficará concluída no final de 2017, segundo revela a consultora em comunicado de imprensa, o qual explica também que este projecto se localiza no quarteirão que engloba a Rua do Ouro, Rua da Conceição e a Rua dos Sapateiros. Apesar de ser alvo de uma intervenção de reabilitação, a Fine & Country assegura que o Áurea 72 irá manter “a arquitectura original projectada há mais de 200 anos”.
O projecto visa distinguir-se “pela oferta residencial de excepção, em que vale a pena investir, mas também como um condomínio de charme, que conjuga o classicismo das suas linhas arquitectónicas com as exigências da modernidade”. Promovido pela Pujolinvest, caberá à Fine & Country “dinamizar a colocação das unidades residenciais junto do mercado nacional e internacional” no âmbito deste projecto.
“Acompanhando o crescimento do turismo em Lisboa, a reabilitação tem sido essencial para a atracção do investimento em Portugal”, ressalva Nuno Durão. Para o managing partner da Fine & Country, “são projectos de reabilitação de qualidade como o Áurea 72 que melhoram a qualidade de vida e acrescentam, quer a oferta residencial, como turística, na Baixa de Lisboa”.
O empreendimento é constituído por dois edifícios que datam do início do século XVIII, “com traça característica da época”, prevendo o projecto a preservação e reabilitação das fachadas e “de todos os elementos históricos mais emblemáticos”.
No total, são 26 fracções de tipologia T1, sendo que, no piso superior, os apartamentos são duplex. A disposição dos mesmos foi pensada para promover “a melhor funcionalidade, não descurando os pormenores que lhe dão o charme e recuperam a história do projecto”.