General Electric contrata participada do ISQ para trabalhos em central eléctrica na Turquia

Por a 18 de Julho de 2016

????

O Grupo ISQ anunciou que a sua participada Sondar.i foi contratada pela GE Power, do grupo General Electric, para a realização dos trabalhos de afinação e optimização e duas novas turbinas a gás, na central eléctrica Egemer Elektrik Uretim, em Kirikkale, Turquia.

PUB

Segundo o comunicado de imprensa do grupo, o trabalho consistirá na afinação, optimização e ensaios de performance e desempenho, numa intervenção que terá a duração de 24 dias, divididos em dois blocos de 12. O trabalho passará pela referida optimização e afinação das turbinas (GT GE 9FB) com OpFlex, Auto Tune Mapping (AT Mapping) e Turndown Optimization, “para controle de emissões gasosas e ensaios de performance e desempenho”.

De acordo com Carlos Pedro, CEO da empresa, a Sondar.i é “o único laboratório português capaz e executar este tipo de ensaios e pertence ao reduzidíssimo clube de confiança da General Electric para estas tarefas, deste lado do globo”.

A central Egemer Elektrik Uretim consiste numa unidade de produção de electricidade, alimentada a gás, no sul do país. Funciona com turbinas de gás em ciclo combinado com capacidade para gerar 900 megawatts, “quantidade suficiente para abastecer 2,6% das necessidades eléctricas da Turquia”. Segundo o Grupo ISQ, a unidade está capacitada para gerar electricidade “altamente flexível e eficiente, estando equipada com um sistema de combustão avançado que lhe permite trabalhar sob os critérios de emissões ambientais, a fim de cumprir as normas europeias”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *