CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
O Grupo Cosentino, empresa global líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitectura e do design, continua o seu processo de expansão em território norte-americano, atingindo um total de 39 instalações logísticas integrais na região (35 nos EUA e 4 no Canadá).
Durante a primeira metade de 2016, a multinacional inaugurou três novas instalações que funcionam, em simultâneo, como armazém, zona de formação, escritórios e showroom.
A mais recente inauguração teve lugar em New Orleans, uma infraestrutura de quase 2.000 metros2 que conta com a mais avançada tecnologia em matéria de distribuição e exposição, como por exemplo a sala de exposição de amostras com sistema LED. Este “Center” dará apoio e serviço direto a uma destacada comunidade de designers, arquitectos e distribuidores da maior cidade do estado de Luisiana e uma das mais importantes do sul dos Estados Unidos.
Com esta recente abertura é completado um ciclo de apenas três meses em que tiveram lugar também as inaugurações dos “Centers” de Portland, no passado mês de Abril, e New Jersey em Maio. Estes “Centers” representam a entrada em três novos estados dos Estados Unidos (Oregon, New Jersey e Luisiana), estando já presente directamente em 22 dos 50 estados.
A Cosentino reforça assim a sua aposta num mercado chave a nível comercial, que representa actualmente 55% do total de vendas do grupo.
Estão também previstos dois novos “City Centers” ou showrooms nas cidades de Montreal (Canadá) e San Francisco (EUA), que se juntam aos já existentes em Nova Yorque e Toronto. O aumento da presença desta empresa no panorama industrial norte americano, representa um aumento significativo no total de trabalhadores da empresa, que passa de quase 1.000 trabalhadores em 2015 a mais de 1.200 até ao final deste ano.