Sener e Acciona contratadas para construção de parque de 500M€ na África do Sul

Por a 6 de Junho de 2016

47-paineis_solares02.jpgO consórcio formado pela Sener e pela Acciona – e liderado por esta última – anunciou a assinatura de um contrato para a construção do parque solar Kathu, na África do Sul, por mais de 500 milhões de euros.

PUB

Em comunicado de imprensa, a Sener explica que o contrato foi assinado com o consórcio dono do projecto, liderado pela Engie, que está situado na província do Cabo Setentrional e faz parte do Programa de Recursos Integrados do Plano Nacional de Electricidade de 2010. Este parque irá aumentar a capacidade de geração de energia do país, até alcançar 86,6 GW em 2030, dos quais 24% serão renováveis.

A mesma fonte destaca que a África do Sul recebe uma radiação solar média superior a 2.500 horas por ano e a taxa média diária situa-se entre 4,5 e 6,5 kWh/m2, tornando a energia solar “um dos pilares fulcrais do futuro sistema de fornecimento de energia do país”. As duas empresas espanholas levarão a cabo a engenharia, gestão da construção e comissionamento do parque até à sua entrega.

A Sener está a fornecer a “principal tecnologia” do complexo, citando o comunicado, como exemplo, a SENERtrough -2. A central, de 100 MW, entrará em funcionamento em 2018 e poderá fornecer electricidade a 80 mil fogos.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *