SPHERICAL volta a conquistar júri internacional

Por a 2 de Junho de 2016

spherical

A cadeira em cortiça desenhada por Miguel Arruda para a MOVECHO voltou a conquistar um galardão internacional. Desta vez a peça foi distinguida com o Silver A’ Design Award na categoria de Furniture, Decorative Items and Homeware Design. A avaliação das peças a concurso ficou a cargo de um júri composto por 83 elementos composto por membros da imprensa, designers, académicos e empreendedores.

A peça, inspirada na Escultura Habitável, desenhada pelo arquitecto e erigida no Centro Cultural de Belém em 2010, “homenageia a cortiça no seu potencial de versatilidade e conforto”, explica a MOVECHO, que salienta as suas qualidades únicas – “leve e simultaneamente resistente” -, bem como as características de produto – “cem por cento natural, reciclável e reutilizável”. Nota ainda para a versatilidade da cadeira que “se multiplica em inúmeras possibilidades de uso e à qual é possível adicionar acessórios complementares”, garante a mesma fonte.

Os A’ Design Award & Competition são organizados pela empresa italiana OMC Design Studios e têm como objectivo reconhecer e promover o que de melhor se faz a nível internacional na área do design.

Dos benefícios para os vencedores fazem parte uma intensa campanha de divulgação e a exposição da peça vencedora no MOOD – Museum of Outstanding Design, um espaço itinerante, e em outras mostras de design na Europa e Ásia. A entrega dos prémios está agendada para o próximo dia 8 de Junho em Como, Itália.

 

 

 

 

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *