OLI investe na Alemanha para crescer 30% em 2016

Por a 11 de Maio de 2016

OLICom o objectivo de crescer 30% durante este ano no mercado alemão, a OLI constituiu uma nova empresa na Alemanha, que, note-se, é o terceiro mercado-alvo europeu de exportação da empresa. Com esta abertura, a OLI visa crescer também a nível global, em 15%.

Segundo nota de imprensa enviada ao Construir pela OLI, a filial germânica resulta de um investimento de meio milhão de euros e pretende apoiar o plano de expansão internacional da OLI, intensificando a implementação da marca no mercado alemão e nos mercados vizinhos da Europa de Leste, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados.

A sociedade OLI Sanitärsysteme GmbH, sedeada na cidade de Möckmühl, na região de Estugarda, é presidida por António Ricardo Oliveira e coordenada por Rainer Siegmann.

No mesmo documento, a OLI lembra que, “para competir à escala global e em mercados exigentes e competitivos, como o alemão, investe continuamente em inovação para criar soluções de banho sustentáveis e inclusivas”. Nesse sentido, “nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros”.

Actualmente, a OLI tem 45 patentes activas na Europa e pelo terceiro ano consecutivo, é a empresa em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.

De salientar ainda que, a OLI exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2015, registou um volume de negócios de 46 milhões de euros que traduz um crescimento de 8% face ao ano anterior e para 2016, prevê um aumento do volume de vendas na ordem dos 15%.

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *