Ciclo Distância Crítica encerra com Christian Kerez

Por a 5 de Maio de 2016

distancia“Christian Kerez, o arquitecto que desenhou uma casa de uma só parede”, como descreve a Trienal de Arquitectura de Lisboa e autor da Representação Oficial Suiça na Bienal de Arquitectura de Veneza, é o convidado da última conferência do 2º ciclo Distância Crítica.

Christian Kerez apresentará no CCB, em Lisboa “a sua singular metodologia projectual que se alicerça numa constante pesquisa sobre os fundamentos da arquitectura”, a partir “de um conjunto de projectos seus, díspares em matéria de escala, programa, local e métodos de representação”.

Recorde-se que o arquitecto venezuelano iniciou a sua carreira como fotógrafo de arquitectura no início dos anos 80, actividade que lhe valeu inúmeras publicações e que ainda hoje exerce uma grande influência nos seus projectos. Em 1993, funda o seu atelier em Zurique e dedica-se a explorar, em arquitectura, os elementos estruturais como a componente mais evidente da forma dos edifícios. Amplamente reconhecido, é o autor de inúmeras obras de referência como é o caso da enigmática “House with one wall” ou “Porto Seguro Social Housing”, o projecto de grande escala de habitação social no Brasil.

Após a conferência, segue-se uma conversa informal que junta Christian Kerez a João Belo Rodeia.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *