Estão abertas as candidaturas ao Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp 2016

Por a 5 de Abril de 2016

TrienalArquitetura_2013_grEstá aberto o período de candidaturas ao Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp. O prazo de entrega termina a 31 de Maio.

As candidaturas poderão ser nacionais ou internacionais, auto propostas ou sugeridas por terceiros, individuais ou colectivas. Em todas, a média de idades da equipa terá de ser igual ou inferior a 35 anos.

Segundo a Trienal de Arquitectura de Lisboa, as propostas serão avaliadas por um júri composto por André Tavares (PT), curador geral, com Diogo Seixas Lopes, da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, Tim Abrahams (UK), crítico de arquitectura e editor da Machine Books; Fernanda Bárbara (BR), arquitecta; Margarita Jover (ES), arquitecta; Tetsuo Kondo (JP), arquitecto; Luís Santiago Baptista (PT), arquitecto e crítico; Mimi Zieger (US), crítica, editora, curadora e co-presidente do Los Angeles Forum for Architecture and Urban Design.

Posteriormente, o júri irá anunciar uma shortlist de dez nomes no final de Julho, antecipando a atribuição do Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp 2016. O vencedor será anunciado na semana inaugural da Trienal, de 5 a 9 de Outubro, e receberá um prémio monetário no valor de €5,000. Pela primeira vez, será convidado a apresentar o seu trabalho numa conferência na finissage desta 4ª edição, em Dezembro de 2016.

Recorde-se que, esta distinção, inaugurada na edição de 2013 da Trienal, foi concebida para estimular o trabalho de novos arquitectos que se estejam a destacar pelo trabalho de excepção no desenvolvimento de projecto — tendo em vista o seu crescimento criativo, intelectual e profissional — e, assim, reconhecer e impulsionar as suas carreiras.

Sob o título “The Form of Form”, a próxima edição da Trienal de Lisboa conta com a curadoria de André Tavares e Diogo Seixas Lopes e acontece de 5 de Outubro a 11 de Dezembro. O programa inclui quatro exposições nucleares, seis satélites, três prémios, um concurso, um ciclo de conferências internacional e catorze projectos associados.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *