CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa CS – Coelho da Silva, viu recentemente reconhecidas as boas práticas ambientais, com a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente. Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a empresa antevê que esta certificação, “será factor de diferenciação positiva valorizado pelos clientes” e mais um passo na “consolidação do processo de internacionalização”.
O anúncio da certificação foi também feito na publicação oficial da CS – Coelho da Silva, o jornal “CS”, onde a empresa reitera o empenho com o crescimento sustentável, “de modo a não deixar um passivo ambiental que possa comprometer a progressão das gerações futuras”.
Lado a lado estão a promoção do crescimento contínuo da empresa e o uso das boas práticas ambientais, visíveis a vários níveis: na exploração dos barreiros, no fabrico de telhas e acessórios e no desenvolvimento de novos produtos ou de novas unidades de produção.
Para que todos estes sectores fossem optimizados, a CS integrou num único sistema as áreas da Qualidade e do Ambiente. O novo Sistema Integrado de Gestão garantirá “a qualidade dos produtos e dos serviços, a preservação do meio ambiente e o bem-estar dos trabalhadores”.
A certificação, segundo a norma NP EN ISSO 14001:2012, foi atribuída pela TÜV Rheinland
Portugal, entidade independente e credenciada pelo Instituto Português de Acreditação, e
teve em conta as boas práticas ambientais da empresa e a conformidade à legislação ambiental aplicável à sua actividade.
Ao Construir, a empresa sublinha que, a cultura da empresa CS – Coelho da Silva, que em 2017 cumprirá 90 anos, assenta em seis pilares fundamentais: o valor humano, a preocupação ambiental, a inovação, o know how, a responsabilidade social e a criação de valor.
Sediada em Albergaria, a CS – Coelho da Silva é uma empresa com capital 100% português, dedicada ao fabrico de telhas cerâmicas e acessórios para revestimento de coberturas e de fachadas, que detém actualmente uma capacidade produtiva anual de 57 milhões de unidades.