OMA em Lisboa a convite da Trienal de Arquitectura

Por a 8 de Janeiro de 2016

01 Ellen van Loon -OMAEllen van Loon, a holandesa que desde 1998 é, juntamente com Rem Koolhaas, um dos pilares do Office for Metropolitan Architecure (OMA), vem a Lisboa no próximo dia 17 de Fevereiro, para uma conferência no Grande Auditório do CCB, no âmbito do ciclo Distância Crítica – uma co-produção Trienal de Arquitectura de Lisboa e Centro Cultural de Belém. Pedro Baía, arquitecto e coordenador editorial da Circo de Ideias, onde foi editor dos livros «Koolhaas Tangram» (Circo, 2014), também marcará presence, numa conversa posterior à conferência.

Ellen van Loon vem dar a conhecer o corpo do trabalho que tem em curso, bem como o método e os processos “que a caracterizam enquanto criadora e que fazem do seu trabalho uma das principais referências mundiais de sofisticação na arquitectura, design e urbanismo”, sublinha a Trienal de Arquitectura.

De acordo com a mesma fonte, Ellen van Loon liderou alguns dos projectos que alteraram por completo a ideia de paisagem urbana, “reinventando a ideia de relação da arquitectura e design com o contexto em que são construídos, e materializando no presente um encontro sem precedentes entre o passado e o futuro”.

A nova sede G-Star, em Amsterdão, o De Rotterdam, o maior edifício na Holanda, a Casa da Música, no Porto, e, mais recentemente, a Fondazione Prada em Milão – um dos mais ambiciosos e deslumbrantes trabalhos do seu atelier – são alguns dos exemplos que relevam a sua apurada atenção ao detalhe.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *