Sener obtém receita de quase 670M€ em 2014
Lucro líquido registou uma queda de 15,1% em comparação com 2013, cifrando-se nos 30,7 milhões de euros

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O grupo de engenharia SENER anunciou a conclusão de 2014 com uma receita de 669,8 milhões de euros na área de engenharia e construção, o que traduz um aumento de 19,2% relativamente ao ano anterior.
Segundo informação avançada pelo grupo no seu site, apesar do aumento das vendas, o resultado operacional de Engenharia e Construção decresceu em 2014 a 29,9 milhões de euros, uma quebra de 46,4%, “em grande parte como consequência das margens de lucro mais reduzidas, características de um mercado internacional fortemente competitivo”. O lucro líquido registou uma queda de 15,1% em comparação com 2013, cifrando-se nos 30,7 milhões de euros.
O grupo destaca também que, durante o ano passado, a proporção das actividades e negócios originados em projectos internacionais atingiu quase 100%, tendo a empresa realizado trabalhos de engenharia e construção em França, na Bélgica, na Argélia, no Golfo Pérsico, na Índia, em Marrocos, na África do Sul e na Bolívia. É também sublinhada a presença comercial em novos países, com o desenvolvimento central da SENER voltado para a implantação sólida na América, Médio Oriente e Ásia”.