Alemães adquirem negócio ibérico das telhas Cobert por 26,5M€
Empresa facturou em Portugal, no ano passado, 17,2 milhões de euros, metade dos 34,4 milhões de euros referentes ao volume de negócios ibérico
Pedro Cristino
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
O negócio ibérico das Telhas Cobert, que tem três fábricas em Portugal, foi adquirido pelo grupo alemão Braas Monier por 26,5 milhões de euros.
A empresa passa a chamar-se simplesmente Cobert e renovou toda a sua imagem e estratégia, apresentando “um vasto catálogo de produtos” com o objectivo de “construir os melhores telhados do mundo”.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que o negócio foi finalizado em Janeiro passado e que o mercado português de telhas representa cerca de 7 milhões de metros quadrados por ano, “num sector que só nos últimos três anos aumentou 20% do seu ritmo de exportações”. O grupo estima que a Cobert Portugal terá coberto cerca de 2 milhões de metros quadrados de telhado durante o ano transacto.
A empresa facturou em Portugal, no ano passado, 17,2 milhões de euros, metade dos 34,4 milhões de euros referentes ao volume de negócios ibérico. Para 2015, o grupo prevê que a aposta ibérica na Cobert aumente 14% e venha a gerar um volume de facturação de cerca de 38 milhões de euros, “contribuindo com cerca de 5 milhões para o EBITDA (incluindo sinergias)”.
Além do logótipo, a renovação da Cobert também se expande a “toda a estratégia com vista ao objectivo principal” de reforçar “a posição de liderança no mercado ibérico”, conforme refere a nota de imprensa.
“Os nossos produtos estão presentes em mais de 60 países nos cinco continentes. E por esta razão decidimos adoptar simplesmente o nome Cobert, uma marca mais global e que é reconhecida em todos os mercados que opera”, justificou Julio Galán, director de marketing ibérico.
A esta inovação, o grupo junta uma nova gama de produtos que está “continuamente a ser desenhada e idealizada por equipas de especialistas que querem ter no mercado, nos próximos meses, os componentes e telhas capazes de ajudarem a construir os melhores telhados do mundo, assentes em critérios de qualidade, durabilidade e certificação que os distingam dos demais”.
“A associação dos nossos produtos à metodologia BIM – Building Information Modeling – representa também uma forte aposta de inovação, pois satisfaz os desafios e as necessidades dos nossos clientes e técnicos”, afirmou Julio Galán.
Neste contexto, o comunicado sublinha que a Cobert Portugal é, no sector nacional das telhas, “a única que possui esta ferramenta”, o BIM.