José de Mello Saúde investe 100 M€ em novo Hospital em Lisboa
Com abertura prevista para 2018, a construção terá início após obtenção do necessário licenciamento camarário. O projecto é da responsabilidade do Gabinete Frederico Valsassina Arquitectos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A José de Mello Saúde anunciou a construção de um novo hospital de referência em Lisboa, reforçando a liderança nos cuidados de saúde em Portugal. Representando um investimento de 100 milhões de euros, o projecto vai “dotar a cidade de Lisboa da mais moderna unidade hospitalar do País, altamente diferenciada e com condições ímpares quer para a prestação de cuidados de saúde, quer para as actividades formativa e de investigação”, garantiu a José de Mello Saúde em comunicado de imprensa.
O novo Hospital vai ficar localizado em Alcântara, dispor de 200 camas, todas as especialidades médicas e cirúrgicas, tecnologia de ponta, além de acessibilidades e infra-estrutura de grande conforto, sublinha a mesma fonte. De acordo com a mesma fonte, após a construção desta Unidade hospitalar, o Hospital CUF Infante Santo será deslocalizado para este novo espaço.
Com abertura prevista para 2018, a construção terá início após obtenção do necessário licenciamento camarário. O projecto é da responsabilidade do Gabinete Frederico Valsassina Arquitectos. Segundo a José de Mello Saúde, a aquisição do terreno à Câmara Municipal de Lisboa foi realizada em hasta pública no passado mês de Janeiro, tendo sido já aprovado em sessão camarária um Pedido de Informação Prévia para o terreno em causa.
De acordo com Salvador de Mello, Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, “a construção desta unidade de referência é mais um marco na aposta e investimento da José de Mello Saúde em Portugal que, após os 70 anos do nascimento do Hospital CUF Infante Santo – uma unidade pioneira e inovadora à época – volta a reforçar a oferta de cuidados de saúde diferenciados na cidade de Lisboa. Trata-se de um investimento que será gerador de emprego qualificado, permitindo oferecer condições de excelência para a prática clínica, para a formação médica e para a investigação em Saúde”.