Sonae Sierra expande prestação de serviços na Alemanha

Por a 22 de Janeiro de 2015

A Sonae Sierra assinou três novos contratos de gestão de centros comerciais em Hamburgo, na Alemanha. A empresa volta assim a reforçar a actividade de prestação de serviços a terceiros.

Nesse sentido, a Sonae Sierra fica agora responsável pela gestão e comercialização de três activos da Union Investment nesta cidade: Quarrée Wandsbek-Markt, Mercado e Geschäftshaus Ottensen. Os contratos abrangem as actividades de gestão, comercialização e Marketing dos três Centros, perfazendo uma Área Bruta Locável (ABL) de 105.800 m2 e um total de 171 lojas.

Com estes novos contratos, a Sonae Sierra expande o seu negócio de prestação de serviços na Alemanha, tendo agora a seu cargo a gestão e comercialização de um total de oito centros comerciais localizados em Berlim, Hamburgo, Munster, Weiterstadt e Solingen, com uma ABL total de 300.000 m2 e mais de 650 lojistas.

“Com estes novos contratos aprofundamos a nossa relação profissional com a Union Investment, para a qual gerimos actualmente cinco Centros Comerciais na Alemanha e em Itália. Temos como objectivo implementar o nosso know-how e processos na gestão dos Centros Comerciais deste cliente em Hamburgo com o objectivo de criar valor sustentável para o proprietário. Para além disso, procuraremos criar as melhores condições de operação para os lojistas e atrair as melhores insígnias para que os clientes desfrutem de uma experiência comercial única”, afirma Jens Horeis, Director Geral responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra na Alemanha.

“É um prazer expandir esta nossa longa parceria com a Sonae Sierra através dos três novos contratos de gestão e comercialização que agora assinamos. Trata-se de centros comerciais muito bem posicionados no mercado, como o comprovam as suas Taxas de Ocupação a 100%”, afirma Volker Noack, Membro do Conselho da Administração da Union Investment Real Estate GmbH, Hamburgo.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Sonae Sierra explica ainda que o Centro Comercial Quarrée Wandsbek-Markt, situado a leste da zona centro de Hamburgo, foi inaugurado em 1988 e modernizado em 2010. O Centro Comercial oferece 89 lojas com uma ABL de mais de 60.100 m2 e 973 lugares de estacionamento para uma área de influência de 414.000 habitantes. Por seu lado, o Centro Comercial Mercado abriu as suas portas em 1995. Oferece 76 lojas e 421 lugares de estacionamento distribuídos por uma ABL total de 33.643 m². Este Centro Comercial foi renovado em 2009 e tem uma área de influência de cerca de 135.000 habitantes. Por último, o Centro Geschäftshaus Ottensen foi inaugurado em 2008 e conta com 11.606 m² de ABL, 6 lojas e 83 lugares de estacionamento. Trata-se de um centro comercial de proximidade adjacente ao Centro Comercial Mercado e serve uma área de influência de cerca de 135.000 habitantes.

 

 

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *