Grupo Cosentino aumenta presença na Ásia com a cobertura de showroom em Singapura
O Cosentino City é um conceito de espaço expositivo situado em pleno coração das grandes cidades, que oferece a arquitectos, projectistas, designers e consumidores finais a oportunidade de experimentar e ver a ampla gama de produtos da companhia
Ana Rita Sevilha
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
O Grupo Cosentino inaugurou um novo Cosentino City em Singapura, consolidando assim a sua posição no mercado asiático e incrementando a sua presença com activos próprios.
Até ao momento, o Grupo contava apenas com um escritório comercial em Singapura, que agora se integra dentro do Cosentino City, convertendo esta instalação num activo fundamental para a projecção e apresentação dos produtos da Cosentino para toda a Ásia. Recorde-se que para além de este novo City, a Cosentino completa a sua presença própria nesta região com o City Associated de Kuala Lumpur (Malásia), inaugurado no passado mês de Maio e um escritório comercial no Japão.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, o Grupo explica que o Cosentino City é um conceito de espaço expositivo situado em pleno coração das grandes cidades, que oferece a arquitectos, projectistas, designers e consumidores finais a oportunidade de experimentar e ver a ampla gama de produtos da companhia. Este novo showroom é o segundo que a Cosentino inaugura deste tipo, após a abertura na cidade de Sidney no ano passado.
A empresa recorda também que, paralelamente a esta crescente presença própria, opera na Ásia através de acordos com distribuidores locais e que para além de Singapura, Malásia e Japão, a companhia comercializa também os seus produtos e marcas, através de diversos parceiros, em diversos países, tais como China, Hong Kong, Indonésia, Filipinas, Vietname, Taiwan, Índia, Coreia ou Tailândia.
Para a Cosentino, o mercado asiático tornou-se uma área estratégica, sendo o quarto “motor” da expansão internacional do Grupo, depois dos Estados Unidos, Europa e América Latina. A comprovar isso estão os resultados: em 2013, o Grupo Cosentino obteve vendas totais de 12 milhões de euros e cresceu 13% neste mercado e a previsão de fecho para 2014 é de 18 milhões de euros em vendas totais, sendo que o objectivo para 2015 é continuar com esta progressão e alcançar os 22 milhões de euros.
O Cosentino City de Singapura, cujo investimento final previsto superará os 300.000€, está situado no centro da capital, e conta com diferentes áreas expositivas, onde é possível apreciar as principais marcas do Grupo (Silestone, Dekton ou Sensa entre outras) através de placas de grande formato e bancadas em exposição, bem como uma zona de formação.
Segundo declarou Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso no seu discurso de abertura, “Singapura é hoje o centro vital da nossa presença na Ásia. Através do conceito Cosentino City, queremos que esta instalação seja um espaço aberto e criativo que ofereça as melhores soluções a arquitectos e designers de toda a região, bem como mostrar de forma directa todo o desempenho dos nossos materiais”.
“Com este City, unido ao centro associado da Malásia e ao escritório comercial do Japão, reforçamos o nosso compromisso com o mercado asiático. Contamos já com nove empregados e o nosso objectivo é continuar a crescer nos próximos anos com novos activos próprios, segundo o modelo único de distribuição da Cosentino”, concluiu Martínez-Cosentino.